separador

paginas

separador

25 julho 2013

SAPATEIRA LEROY MERLIN

We can do it!



Olá gatos e gatas do meu coração, hoje vim mostrar pra vocês minha nova sapateira. Sempre quis ter uma sapateira que deixasse todos os sapatos a vista, pois tê-los assim a mostra se torna mais prático na hora de escolhe-los. Antes da sapateira, guardava meus sapatos debaixo da cama, dentro das suas caixas, o que não era muito pratico.

No inicio estava planejando comprar uma prateleira ou mandar fazer uma, mas pesquisei em algumas lojas, e me deparei com preços que não cabiam no orçamento e deixei o projeto meio de lado. Outro dia recebi um folheto da Leroy Merlin sobre a liquidação de estoque deles e vi que esta prateleira passou de 80 para 40 Dilmas, o que me deixou bem feliz.

O processo de montagem demorou umas três horas e precisei só de uma chave philips, uma régua, e os parafuso vem inclusos na embalagem.


Primeiro é preciso alinhas os furos das réguas de madeira nas travessas que são as partes menores. Aqui vale usar uma régua porque nem todas as marcações estão perfeitamente alinhadas.


O próximo passo é o mais trabalhoso, que é parafusar as réguas nas travessas.


A marcação original da prateleira deixa um pedacinho da régua pra fora da travessa, mas achei mais harmonioso não deixar essa margem. A madeira é bem "macia" o que permite fazer os furos.


Agora que o gato torce o rabo: a hora da montagem é a mais complicada, apoiei as colunas nas prateleiras e parafusei um pouco cada parafuso para dar estabilidade e conseguir parafusar todos.


Pendurei umas bolsinhas pra decorar e organizei os sapatos sem uma 
ordem especifica, o que vocês acharam?